sábado, 12 de setembro de 2009

A Dermopigmentação - Maquiagem Definitiva


A técnica da dermopigmentação consiste na introdução de pigmentos na pele, sendo mais comum no contorno dos olhos, no aumento e conserto do contorno dos lábios e na correção das sobrancelhas, a técnica permite ainda corrigir e/ou disfarçar cicatrizes,estrias e manchas na pele.
É uma alternativa para quem quer estar sempre maquiada, sem muito trabalho, ou então, para pessoas que querem corrigir imperfeições na derme, por exemplo. Ela é considerada uma tatuagem comum e mantém o mesmo processo de micro perfurações na superfície da pele. Os cuidados devem ser os mesmos para uma tatuagem convencional e nem sempre pode ser retirada da pele por insatisfação.
É utilizado um aparelho chamado demógrafo, que possui uma agulha na sua extremidade e o pigmento é aplicado na primeira camada da pele, por isso não agride a derme e evita sangramento e dor.
Apesar de receber o nome de tatuagem definitiva, a dermopigmentação precisa de retoques periódicos para manter a tonalidade desejada.

Bye Bye Pêlos com a Depilação a Laser


Existem vários tipos de laser com diferentes especificações técnicas e níveis de eficácia, cada um com características próprias que os tornam mais indicados para o fototipo de cada pessoa.
As principais vantagens da depilação a laser são que é um método rápido, eficaz e praticamente indolor, e que atualmente já existem aparelhos a laser que podem ser utilizado por todos os fototipos, até peles muito morenas ou negras.
A quantidade de sessões varia de acordo com a quantidade de pêlos, e o local que a pessoa tem interesse de fazer a aplicação do laser.
É indicado para tratar qualquer parte do corpo, e é muito eficaz em pêlos grossos e escuros, que contenham muita melanina, principalmente em peles claras e que apresentem um bom contraste entre pêlo e pele.
No entanto está desaconselhada para grávidas, doentes com lúpus, pessoas com fotosensibilidade ou com problemas a nível da cicatrização.
Como o laser funciona?
Ele elimina o pêlo porque a sua energia, em forma de luz, é atraída e captada pela melanina, pigmento presente na haste do fio e responsável pela sua coloração. Essa energia térmica destrói ou retarda a capacidade de o folículo produzir um novo fio. Os pêlos que não são eliminados na hora crescem lentamente, mais claros e finos, são chamados de folículos imaturos, sendo necessária uma manutenção anual.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Drenagem Linfática

 A drenagem linfática é uma técnica de massagem manual desenvolvida nos anos 30 pelo terapeuta dinamarquês Vodder, e sua esposa, com o objetivo de tratar afecções crônicas das vias respiratórias superiores. Percebendo que seus pacientes sofriam de retenção de líquidos e apresentavam os gânglios linfáticos alterados, Vodder começou a tratá-los com massagens que estimulavam os gânglios, atingindo boa taxa de sucesso. A principal finalidade da drenagem linfática é esvaziar os líquidos e resíduos metabólicos e estimular a circulação linfática através de massagem nas vias linfáticas e nos linfonôdos. 
Com a drenagem linfática, os líquidos entre os tecidos são devolvidos ao sangue através da circulação linfática. Os movimentos da drenagem linfática são suaves e precisos, em forma circular e espiralada. Hoje em dia a drenagem linfática pode ser manual ou por aparelhos.

Adeus Estrias

 
O Striat é um aparelho com tecnologia avançada que atua com o efeito de microcorrentes galvânicas, eficaz e seguro no tratamento para regeneração ou atenuação de estrias.
Através de estimulação dérmica, provoca um processo inflamatório em toda a extensão da estria, gerando um aumento na produção de colágeno com posterior regeneração. O equipamento, em forma de caneta, possui uma pequena agulha na ponta através da qual é estimulado o processo inflamatório agudo.
A inflamação provocada pela corrente não tem nenhum efeito sistêmico e é absorvida em um período de dois a sete dias, o que limita o tratamento a apenas uma aplicação semanal.
O número de sessões recomendado pode variar em função de fatores como cor da pele, idade e o tamanho das estrias (extensão e profundidade). A frequência e o número de aplicações variam de acordo com a resposta individual de cada caso.