terça-feira, 15 de setembro de 2009

Sobrancelhas

 
Aliados para o desenho das sobrancelhas:

  1.  Lápis branco
  2. Pinça com ponta biselada
  3. Pinça de ponta fina
  4. Tesoura
  5. Escova de sobrancelhas
 
O Processo…  
Bom, apesar de ter uma ideia clara sobre o formato de sobrancelha que gostaria de ter, o fato é que, se iniciar o processo logo a arrancar o pelo sem um contorno com um lápis branco, a probabilidade de terminar com sobrancelhas assimétricas é elevada., mas antes escovar bem as sobrancelhas (no sentido do pelo) e depois, pegar no lápis branco, e desenhar o formato que pretende dar ás sobrancelhas. Todos os pelos que ficaram foram do delineamento branco, são os pêlos que deverão ser arrancados, garantindo assim um formato perfeito. Antes de começar a arrancar os pêlos indesejados, lembra-se que alguns pelos são maiores que outros, por isso, é importante avaliar se tem pelos excessivamente compridos e se há necessidade de aparar alguns deles. Estes pêlos mais compridos podem criar a ilusão de uma sobrancelha mais farta do que na realidade, por isso, é importante, aparar antes de arrancar.
Posto isto, chegou então a altura de arrancar os ditos pêlos rebeldes e selvagens! Comece o processo, utilizando uma pinça biselada que tenha um cabo largo, de forma a criar maior pressão com os dedos.
Lembre-se que, quanto mais pressão exercer sobre a ponta da pinça e quanto mais perto da raiz arrancar o pelo, menor probabilidade terá de ter pêlos partidos.
Por fim, utilize uma pinça de ponta fina para arrancar os pelos mais finos e claros. Este tipo de pinça garante-lhe um trabalho de excelência e um remate final nas delimitações da Sobrancelha.
O formato desejado
Para garantir um formato perfeito de sobrancelha, é importante demarcar de alguns pontos fulcrais no seu rosto.
 Assim sendo:
- O início da sobrancelha deve ser logo por cima do canto interior do seu olho
- O final da sobrancelha deve ser a um ângulo de 45º relativamente ao canto externo do seu olho
- O arco da sobrancelha deve atingir o seu ponto mais alto quando estiver alinhado com o canto externo do olho.
 
 Truques para manutenção das sobrancelhas: 
  • Utilize rímel transparente para garantir que todos os pêlos se mantêm no sítio certo.
  • Utilize lápis ou sombra para cobrir falhas existentes nas sobrancelhas. Caso tenha retirado alguns pêlos a mais ou simplesmente por que tem uma falha natural, utilize o lápis ou sombra para preenchimento. O preenchimento deve ser sempre realizado no local da falha e nunca em excesso, caso contrário cria a ilusão de pêlo a mais numa determinada zona.
  • caso o seu cabelo seja preto, castanho-escuro ou castanho regular, evite recorrer evite recorrer aos lápis pretos para preencher as falhas. Utilize sempre um lápis ou sombra castanha, de preferência mais claro que o seu próprio tom.
  • caso seja loira, deverá recorrer a um lápis ou sombra castanho-claro ou creme, misturando um pouco de verde claro para garantir uma côr mais próxima do seu loiro. Sim, Verde! A mistura do castanho ou amarelo com um pouco de verde, garantirá um tom mais próximo do loiro.