sábado, 12 de setembro de 2009

Bye Bye Pêlos com a Depilação a Laser


Existem vários tipos de laser com diferentes especificações técnicas e níveis de eficácia, cada um com características próprias que os tornam mais indicados para o fototipo de cada pessoa.
As principais vantagens da depilação a laser são que é um método rápido, eficaz e praticamente indolor, e que atualmente já existem aparelhos a laser que podem ser utilizado por todos os fototipos, até peles muito morenas ou negras.
A quantidade de sessões varia de acordo com a quantidade de pêlos, e o local que a pessoa tem interesse de fazer a aplicação do laser.
É indicado para tratar qualquer parte do corpo, e é muito eficaz em pêlos grossos e escuros, que contenham muita melanina, principalmente em peles claras e que apresentem um bom contraste entre pêlo e pele.
No entanto está desaconselhada para grávidas, doentes com lúpus, pessoas com fotosensibilidade ou com problemas a nível da cicatrização.
Como o laser funciona?
Ele elimina o pêlo porque a sua energia, em forma de luz, é atraída e captada pela melanina, pigmento presente na haste do fio e responsável pela sua coloração. Essa energia térmica destrói ou retarda a capacidade de o folículo produzir um novo fio. Os pêlos que não são eliminados na hora crescem lentamente, mais claros e finos, são chamados de folículos imaturos, sendo necessária uma manutenção anual.

3 comentários:

  1. MUITO LEGAL, MAS, ESSE TRATAMENTO É MUITO CARO?

    ResponderExcluir
  2. podemos dizer que nao eh mt barato nao, pq se cobra por sessao, ai vai depender do profissional o valor, varia muito!

    ResponderExcluir